sexta-feira, 28 de maio de 2010

Evento de decoração investe em espaços tecnológicos e sustentáveis




Se o jardim precisa de tempero, tem cebolinha, manjericão e a salada também foram parar no meio da mesa de jantar com uma fonte para regar a plantação.

Paredes ganharam cascatas de plantas e o chão uma cerâmica que imita a madeira. Tudo ecologicamente correto, respeitando o meio ambiente como manda o tema desse ano da Casa Cor.

“São materiais reciclados, materiais reaproveitados, madeira de reflorestamento e materiais que a indústria tem a preocupação de fabricar com resíduos de outros materiais que acabam sobrando como uma lâmpada quebrada que vira revestimento de cerâmica. Se nós queremos salvar o planeta, começa dentro da nossa casa”, garante Ângelo Derenze, presidente da Casa Cor.

A Casa Cor também fez um desafio: como morar bem e ser feliz. Ideal de felicidade que pode ser oferecido aos filhos. Para eles a sugestão é um castelo feito de isopor e um lugar de aventuras. Um quarto colorido, com móveis modernos.

Para algumas mulheres, ser feliz é ter um dia a dia mais prático. Eletrodomésticos que funcionam com um simples toque na tela digital ou basta um comando de voz. “Dá a ordem para ele e ele se programa sozinho, sem necessidade nenhuma de interação”, explica Mário Fioretti, gerente geral de design e inovação.

Alguns arquitetos incrementaram a decoração tradicional. Bancos de madeira foram parar em ambientes de luxa, e a casa de bonecas foi toda construída em vidro. Um sonho de qualquer menina.

Reportagem:Jeniffer Silva

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More