sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Centenas de toras de madeira são apreendidas em rio do Amazonas

Reportagem:Jeniffer Silva

Madeira apreendida à margem do Rio Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus (AM). Investigação foi aberta para se chegar aos responsáveis pela derrubada da floresta (Foto: Divulgação/Ipaam)

Ao menos 810 toras foram encontradas na região de Manacapuru.
Investigação foi aberta para flagrar os responsáveis pelo desmate.


Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) encontraram 810 toras de madeira, de variadas espessuras e espécies, nas margens do Rio Manacapuru, próximo ao município de mesmo nome, na Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com o instituto, a madeira estava em jangadas e havia sido colocada às margens do rio, para encobrir o transporte clandestino da carga. Foram abertas investigações para saber quem são os responsáveis pelo corte das árvores e quais são as serrarias que receberiam os produtos para beneficiamento (corte).

No mesmo dia, foram apreendidas sete embarcações que transportavam cerca de 180 m³ de madeira ilegal pelo mesmo rio. Os barcos pertenciam a quatro ribeirinhos, que levavam a madeira para ser comercializadas junto às madeireiras de Manacapuru.

Ninguém foi preso e a madeira apreendida nos dois flagrantes foram levados para o batalhão da Polícia Militar do município, até que fique decidida uma destinação.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More