segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rio+Social convida o mundo a fazer história e ajudar a escrever o próximo "Discurso de 6 Minutos"

A conversa "crowsourced" apresenta as perguntas: "Como os líderes mundiais devem lidar com os maiores desafios de sustentabilidade do mundo? Como definimos o 'Futuro que Nós Queremos'? O que você tem a dizer?" Washington, D.C. (30 de maio de 2012) - Os organizadores do Rio+Social lançaram hoje o “Projeto Discurso de 6 minutos”, uma plataforma para um diálogo mundial em torno da cúpula Rio+20 em apoio ao tema “O Futuro que Queremos”, da ONU. O projeto permite que pessoas em todo o mundo apresentem vídeos através das mídias sociais falando sobre sua visão de um futuro mais sustentável. Vídeos selecionados serão compilados para formar um discurso “crowdsourced” refletindo nossas esperanças coletivas e visões para um mundo melhor. O conceito para o “Discurso de 6 Minutos” vem de um discurso feito na cúpula original, a Rio 92, em 1992, por Severn Suzuki, uma extraordinária menina de 12 anos de idade que expressou suas preocupações e esperanças para o futuro de nosso planeta e as futuras gerações. Severn pediu que líderes reunidos na cúpula do Rio enfrentassem os problemas ambientais e de sustentabilidade do mundo na época. As mídias sociais oferecem a chance de levar esse discurso para novos níveis globais e engajar pessoas de todo o planeta em torno de formas de usar a tecnologia e a inovação para ajudar a lidar com os maiores desafios do mundo. Em junho, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, reunirá líderes para enfrentar os desafios mundiais de sustentabilidade. Essa discussão é mais relevante hoje do que nunca antes. As sete bilhões de pessoas no mundo hoje enfrentam questões de sustentabilidade ainda mais graves e têm ao seu alcance oportunidades ainda maiores para resolvê-las. Nunca antes tantas pessoas estiveram tão conectadas umas às outras, ideias e soluções como parte de uma rede mundial e de uma comunidade social global. Através das mídias sociais e das inovações tecnológicas, as pessoas ao redor do mundo podem usar suas redes e se tornar catalisadoras de ações para definir o mundo que queremos. Como parte das preparações para os encontros do Rio+Social em 19 de junho, o Projeto Discurso de 6 minutos incentiva participações de todo o mundo, para que todos possam ser ouvidos como parte do diálogo do Rio+Social. Cidadãos globais estão convidados a contribuir ao Discurso de 6 Minutos incorporando uma das seguintes hashtags em seus posts em diferentes plataformas de mídia social: #RIOPLUSENERGY; #RIOPLUSFOOD; #RIOPLUSCITIES; #RIOPLUSWATER; #RIOPLUSWORK; #RIOPLUSOCEANS; #RIOPLUS6mins; #RIOPLUSWOMEN; #RIOPLUSSOCIAL. Contribuições serão aceitas de 30 de maio a 10 de junho de 2012, e então compiladas em um discurso único, “crowdsourced”, que irá ajudar a redefinir “O Futuro que Queremos” e como podemos conquistá-lo. Para participar e saber mais sobre o Projeto Discurso de 6 Minutos, visite http://www.rioplussocial.com.br. No Brasil, o Projeto Discurso de 6 Minutos será implementado localmente como parte de uma parceria com o Planeta Sustentável e a MTV Brasil. As contribuições brasileira serão automaticamente adicionadas a um conjunto de contribuições para o Discurso de 6 Minutos, e a MTV Brasil escolherá uma pessoa para participar pessoalmente do Rio+Social. O discurso completo será revelado pela primeira vez no Rio+Social, uma parceria inovadora entre a Fundação das Nações Unidas, Mashable, 92nd Street Y, Ericsson, EDP, LiveAD e Planeta Sustentável. O Rio+Social é um evento revolucionário que abre o diálogo da Rio+20 para todos através do vínculo entre as mídias sociais, tecnologia e desenvolvimento sustentável. Compartilhe no Twitter: Junte-se ao @rioplussocial, ajude a escrever o próximo Discurso de 6 Minutos, defina o #FuturoqueQueremos #RioMais20 Para mais informações sobre o Rio+Social, incluindo como se registrar, visite http://www.rioplussocial.com.br. Sobre a Ericsson A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo. Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2 bilhões de assinantes. Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York). Sobre a EDP EDP - A Energias de Portugal é uma companhia de energia global envolvida no setor elétrico e de gás. A EDP é maior produtora de energia eólica do planeta e, pelo segundo ano seguido, é a líder no setor de energia elétrica do Dow Jones Sustainability Indexes. Hoje, o Grupo EDP serve de benchmark no mercado de energia global como resultado de sua visão sólida para a companhia e para o setor, e também pela filosofia de crescente integração e busca pela excelência que é firmemente enraizada na cultura da empresa. Sobre a LiveAD A LiveAD é uma agência criativa que acredita no potencial de ideias contemporâneas e relevantes, amplificando-as através do uso integrado de digital e RP. Atualmente atende as marcas: Nike, Doritos, C&A, Grendene, Multishow, Lacoste, Itaú, Ketel One, J&B e Baileys. A LiveAD integra a Society of Digital Agencies (SoDA), entidade que reúne as principais agências digitais do mundo. O trabalho da LiveAD foi reconhecido no Facebook Studio Awards em 2012, no Festival de Cannes em 2009 e 2010 e como finalista no SXSW Interactive em 2011. Sobre o Mashable Fundado em 2005, o Mashable é o principal canal para notícias em mídias sociais e digitais, tecnologia e cultura da web. Com mais de 50 milhões de pageviews mensais, Mashable é o site mais prolífico em publicação de notícias sobre web, fornecendo análise de tendências, analisando novos sites e serviços e oferecendo guias e recursos das mídias sociais. Sobre o Planeta Sustentável O Planeta Sustentável gera informações sobre sustentabilidade através de 38 revistas e dezenas de websites, livros, mapas, pequenos e grandes eventos, cursos e aplicativos. Foi lançado em 2007 pela Editora Abril, a maior editora do Brasil, Alcança 21 milhões de leitores de diferentes grupos etários e sociais e é reconhecido como a mais influente plataforma sustentável em língua portuguesa. Sobre a Fundação das Nações Unidas A Fundação das Nações Unidas constrói parcerias publicas/privadas para resolver os problemas mundiais mais urgentes, e ampliar o apoio às Nações Unidas através da advocacia e alcance público. Por meio de campanhas e iniciativas inovadoras, a Fundação conecta pessoas, ideias e recursos para ajudar a ONU resolver problemas globais. A Fundação foi criada em 1998 como uma instituição de caridade pública dos Estados Unidos, pelo empresário e filantropo Ted Turner e agora tem o apoio de corporações globais, fundações, governos e indivíduos. Para mais informações visite www.unfoundation.org. Sobre a 92nd Street Y A 92nd Street Y é uma ONG que atua como centro cultural para conectar pessoas de todas as idades ao mundo da educação, das artes, do bem-estar e da saúde, e à vida judaica. Através da amplitude e da profundidade dos programas da 92Y, enriquecemos vidas, criamos comunidades e valorizamos a humanidade. Mais de 300 mil pessoas visitam a sede da 92Y em Nova Iorque anualmente e milhões já se juntaram a nós através da internet, por transmissões via satélite e outras mídias digitais. Uma orgulhosa organização judaica desde sua fundação, em 1874, a 92Y abraça sua herança e entusiasticamente chama pessoas de diferentes contextos e perspectives para se juntarem a ela. 92Y é uma porta aberta para mundos extraordinários.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More