quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rio de Janeiro segue em alerta máximo

Prefeito Eduardo Paes diz que as pessoas podem sair de casa, mas tomando cuidado com algumas regiões.


O Rio de Janeiro e a Região Metropolitana estão em alerta máximo. Não parou de chover durante toda a madrugada. A terra encharcada é uma ameaça para milhares de pessoas que vivem em área de risco de deslizamento. Ontem, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse para ninguém sair de casa.

Hoje, a prefeitura diz que as pessoas podem sair de casa, mas tomando cuidado com algumas regiões.

“A cidade está melhor que ontem, mas ainda com restrições. Há áreas da cidade, como Barra da Tijuca e a zona sul, ainda com problemas. Pedimos que os moradores evitem deslocamentos desnecessários”, pede Paes.

A preocupação do governo municipal é com deslizamentos de terra. “Nosso grande problema ainda é com as encostas. Pedimos que as pessoas que morem em áreas de risco saiam de casa. Alagamentos sempre se resolvem, perder a vida, não”, alerta o prefeito do Rio de Janeiro.

Eduardo Paes diz que a prefeitura é rigorosa em relação a ocupação irregular no Rio de Janeiro: “A prefeitura vai manter a posição de fazer assentamentos. São 13 mil domicílios mapeados. Não é admissível que se viva nessa situação. Vamos conter expansão de comunidades e reassentar as pessoas”, avisa.

Nesta terça-feira, vários serviços não funcionaram. Hoje, foi decretado feriado nas escolas. As escolas particulares também não terão aulas. O Poder Judiciário deve voltar a funcionar. A Justiça do Trabalho deve ter expediente interno. “A ideia é que a cidade volte ao normal, mas continua a chover, então é preciso atenção”, alerta o prefeito Eduardo Paes.

Reportagem: Jeniffer Silva
Foto:Alexandre Melo

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More