sábado, 5 de junho de 2010

Casa Branca enviará conta de US$ 69 milhões à BP


Pelicano sujo de óleo na ilha de East Grand Terre, na Louisiana

O governo dos Estados Unidos enviará uma conta de 69 milhões de dólares à British Petroleum nesta quinta-feira em despesas referentes às medidas relacionadas ao vazamento de petróleo provocado pela companhia no Golfo do México, informou a Casa Branca.

"O governo federal, em algum momento, enviará hoje o que eu chamaria de uma conta de 69 milhões de dólares dos gastos incorridos até o momento à BP para reembolsar os contribuintes" disse o porta voz da Casa Branca Robert Gibbs a jornalistas.

A medida chega no mesmo dia em que a empresa relatou sucesso inicial em mais uma tentativa de conter o petróleo que jorra de um poço no fundo do mar do Golfo do México desde o dia 22 de abril. A empresa serrou a tubulação da cabeça do poço e pretende instalar uma cúpula de contenção para bombear o óleo a um navio-tanque. Também jogou quatro milhões de litros de dispersantes no mar esta tarde.

O presidente Barack Obama pretende visitar a região do Golfo para inspecionar o trabalho de descontaminação e contenção do óleo. Será sua terceira visita à região desde que o desastre ambiental começou.

Reportagem: Jeniffer Silva
Foto: © AP

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More